O melhor Caminho para uma Admissão Segura

Uma das principais rotinas do departamento pessoal é a gestão da documentação dos admitidos, como contratos para admissão, termos com as regras internas da escola, real controle de ponto, exame admissional e cumprimento das exigências do E-social e Ministério do Trabalho.

Confira algumas etapas para efetuar uma contratação com êxito:

  1. Seleção (você pode publicar de forma online em agências, como também buscar agências de emprego na sua região. Disponibilize para a agência informações sobre a cultura de sua empresa, e até mesmo informações importantes para buscarem o candidato);
  2. Após escolher, certifique-se do checklist dos documentos que você precisa receber para registrá-lo;
  3. Faça o registro;
  4. Faça a integração deste colaborador pessoalmente ou por alguém que vá transferir as atividades que devem ser realizadas e a cultura da empresa, apresente seus ambientes e conte sobre sua história; se usar algum sistema, não esqueça de oferecer o treinamento;

Contabilidades especializadas em escolas têm apoiado neste processo para que todas as etapas acima mencionadas sejam concretizadas, inclusive com a execução por parte da contabilidade, dando mais seriedade no processo e segurança na informação, já que tecnicamente o funcionário recebe a instrução do contador, as relações fluem melhor e, além disso, você divide responsabilidades!