Atendimento:

Das 8h às 17h

Ligue:

11 2358 5157

Hábitos de fim de ano para empreendedores

Todos já conhecem a rotina de fim de ano, em que o ritmo de compras e preparo para as festas se torna frenético. Oportunidade para uns, letargia para outros, diriam alguns, mas a realidade é que para o empreendedor atento, todo momento é propício para oportunidade.

O fim de ano é o momento ideal para seguir alguns passos que ajudarão a obter clareza  quanto as ações do ano que finda e a planejar as resoluções de negócios para o ano novo.

Reveja sua missão

Reveja suas planilhas de ações do ano e reflita na quantidade de tempo gasto em cada uma delas. Analise o que realmente valeu a pena para alinhar a sua missão e objetivos. O ritmo acelerado do decorrer do ano pode ter lhe impedido de dedicar momentos em pausar e refletir, fazendo com que o tempo utilizado em atividades que não trazem resultados possam ser repetidos no decorrer dos anos. Questione o que deveria continuar, deixar de fazer ou renovar nas suas ações empresariais.

Agradeça

O  final do ano é um ótimo momento para refletir e fazer uma lista de todos que ajudaram a tornar o ano da sua empresa o que foi. Um pequeno presente, uma nota manuscrita ou um e-mail sincero podem ajudar a agradecer àqueles que tiveram o maior impacto e podem ter um grande impacto novamente no novo ano. Aproveite para reforçar laços com seu network, clientes, funcionários, fornecedores, parceiros e todos os envolvidos em qualquer detalhe para o suporte de seus negócios. Relacionamentos ainda são o segredo do sucesso empresarial e reconhecimento deve ser dado a quem merece.

Organize suas finanças

Faça uma pausa  um pouco mais profunda para verificar as chances de otimizar sua performance financeira no novo ano. Contar com a consultoria financeira do Grupo Keeper, lhe ajudará a definir esses passos no decorrer do ano.

Otimize seu tempo

Você não precisa de mais de 24 horas para fazer tudo o que precisa. Verifique o seu calendário deste ano que está no fim e questione:

  • Quais os departamentos que poderiam contar com um auxílio de um consultor?
  • Todas as reuniões agendadas foram realmente necessárias?
  • As reuniões foram produtivas e trouxeram resultados reais?

Conte com o Grupo Keeper para consultoria financeira e empresarial, auditoria interna e contabilidade inteligente.

Compartilhe:

X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.