Atendimento:

Das 8h às 18h

Ligue:

11 2358 5157

Entenda os passos da sua empresa no que diz respeito à Assessoria Contábil

O status de empresa inteligente, que soma o poderio tecnológico e dados informativos com resultados práticos, é o que deseja a grande maioria dos empresários.

Convenhamos, ter em mãos um grande arsenal de informações sobre mercado, clientes, concorrência, influências internas e externas para se ter antevisão de tudo o que pode contribuir ou ser uma ameaça ao seu negócio é tudo aquilo que um empresário tudo queria para conduzir a sua empresa ao sucesso.

Mas muitas vezes esse arsenal não é bem utilizado e só faz volume, não gerando o resultado esperado na implantação de programas estratégias que influenciem diretamente no retorno da empresa.

A assessoria contábil entra nesse processo, justamente conduzindo todas essas informações e volume de dados para resultados práticos.

Para isso, a empresa precisa passar por uma série de quatro estágios para que a empresa organize-se e seja conduzida ao tão desejado status de empresa inteligente.

Primeiro

O primeiro estágio é o mais comum nas empresas: ligue o computado no tradicional Excel. As vezes as inovações tecnológicas acabam enfeitando os processos, sendo que as empresas necessitam de algo mais dinâmico. E um desses processos mais dinâmicos é justamente o, amado por alguns e odiado por outros, Excel. Lá você despeja de forma prática todas as informações que necessita, dentro do contexto de assessoria contábil, de forma organizada e rápida para atualizar, contabilizar, encontrar, enfim…

Segundo

A partir do momento, em que tudo está organizado no Excel, é importante que a empresa tenha um banco de dados fragmentado por setor e/ou departamento. Esse sistema é privilegia a segurança e o espaço para inclusões de novas estratégias e afins.

Terceiro

É no terceiro estágio que a assessoria contábil começa a colocar a mão na massa. Se você bem reparou, os dois primeiros estágios tendem a organizar as informações, primeiramente de forma mais ampla, usando o Excel, já na segunda de forma mais interna, com banco de dados permeando a comunicação interna entre deparamentos.

Com todos os departamentos tendo a sua comunicação de informações de forma individual, a assessoria contábil vai organizar estratégias diretas em conjunto, primeiramente com os departamentos e, posteriormente, de forma geral, sendo dela a total responsabilidade em potencializar a estratégia em resultados positivos para a empresa.

Quarto

Com toda a organização de informações nas mãos, a assessoria contábil vai ter em mãos informações 360º acerca do seu negócio como um todo.

  • Produto: você vai ter em mão plena convicção daquilo que comercializa;
  • Cliente: você vai ter a consciência de como o seu cliente em potencial pensa e age.
  • Concorrência: você vai partir na contramão dos pontos fortes da sua empresa e ir contra os seus pontos fracos, sendo a pedra na vidraça deles e com o conhecimento do produto, protegendo a sua vidraça;
  • Mercado: o supra sumo do conhecimento geral da empresa.

Por isso, muito maior do que ter em mãos a melhor das tecnologias, a assessoria contábil se faz fundamental para que venha extrair o melhor de todas as informações do mercado e potencializando os resultados da sua empresa, gerando resposta financeira.

Resumo:

Bem, acho que você já entendeu a importância da assessoria contábil para que a sua empresa seja inteligente. Então, ao priorizá-la cabe a você colocá-la à frente da escolha dos sistemas de informação que vão auxiliá-las. São eles:

  • Big Data
  • Voice Bots
  • Telemetria
  • Realidade aumentada
  • Internet das Coisas
  • Inteligência Artificial

Obs: Cada mercado engloba-se melhor com um determinado sistema de informação, justamente por isso é importante que a assessoria contábil esteja na frente dessa decisão.

Compartilhe:

Fechar [x]


X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.