4 ideias inteligentes de redução de custos para escolas

4 ideias inteligentes de redução de custos para escolas

É você o responsável pelo orçamento de sua escola??? Muitos gestores tem receio de falar a palavra cortar custos porque para muitas pessoas o resultado disso seria redução de qualidade e demissões. Mas alguns passos simples podem auxiliar a melhorar as finanças de sua Instituição.

Você pode pensar que fez todo o possível para reduzir os custos sem comprometer a qualidade, mas provavelmente não tentou esses quatro truques extras de corte de custos:

 

1- Pare de usar papel

Uma escola sem papel? Considere isto: cerca de 95% do papel que você usa na sua escola é eventualmente descartado ou perdido.

Um bom motivo para reduzir ou tirar o uso de papel de várias atividades é a obtenção de um sistema integrado de gerenciamento escolar se você ainda não tiver um.

Sua escola também pode mudar para e-books e bibliotecas eletrônicas e economizar no custo dos livros. Outras razões pelas quais escolas inovadoras usam bibliotecas eletrônicas são porque elas duram mais, podem ser facilmente atualizadas em vez de ter que comprar novas cópias, podem ser facilmente compartilhadas e mais difíceis de serem perdidas ou danificadas.

 

2- Uso inteligente de recursos

O gerenciamento de suprimentos, como materiais de sala de aula e uniformes, é uma maneira óbvia, mas ignorada, de que o vazamento massivo de fundos e suprimentos pode ser verificado. A criação de políticas mais rigorosas para monitorar o uso e a distribuição desses itens, mesmo durante uma semana, resultará em surpreendentes resultados de economia. Um treinamento com funcionários e estudantes também pode auxilia-los a entender como colaborar.

Nós do Grupo Keeper oferecemos treinamentos que  trazem resultados incríveis para a redução de custo. Saiba como.

3- Bola de cristal? Não, organização

Não há como reduzir custos em sua escola se os números estiverem errados. Um lugar ideal para começar é verificar seus dados.

Verifique se as informações da sua equipe ainda estão atualizadas. Alguma mudança nas horas ou escalas de pagamento foi contabilizada? Você está ciente de alguma atualização legislativa para pagamento ou pensão que possa afetar seu orçamento ou te beneficiar?

Há alguns gastos não planejados para os quais você nunca saberá realmente o custo até que eles cheguem até você – mas você deve fazer um orçamento que os inclua. Essas “incógnitas conhecidas” podem incluir funcionários em licença de maternidade ou licença doença. Sempre deixe algum espaço em seu orçamento para o inesperado e você terá menos chances de ficar sem dinheiro.

 

4- Aproveitando o espaço livre

Você está aproveitando ao máximo o espaço físico da sua escola? Toda escola tem o potencial de gerar dinheiro fornecendo alguma parte de suas instalações para uso nos momentos que estiver inativa. Instalações esportivas, quartos e espaços de salão podem ser alugados para eventos ou aulas. Considere procurar grupos de escoteiros, sessões de treinamento, aulas noturnas, festas, escolas EAD ou reuniões de negócios que precisem de espaço local.

 

Reduza custos com uma equipe completa de profissionais do Grupo Keeper. Contate.

Compartilhe:
Entre em Contato