Atendimento:

Das 8h às 18h

Ligue:

11 2382 4814

3 dicas sobre a importância do consultor de empresas para uma empresa familiar

Para quem tem uma empresa familiar não precisamos nos ater aos desafios que há em liderar uma equipe formada por membros da família. Apesar de desafiante essa tarefa muitas vezes multitarefa, pode ser muito gratificante quando todos se empenham com um foco adequado para um objetivo comum.

Uma empresa familiar bem-sucedida pode fornecer uma oportunidade inestimável para construir o negócio e ajudá-lo a passar a empresa para a próxima geração. Mas, se não for possível gerenciá-lo adequadamente, isso se torna uma fonte de conflitos familiares internos e egos perturbados em um curto período.

Selecionamos algumas dicas importantes para que sua empresa familiar tenha sucesso e possa continuar crescendo por muitos anos proporcionando satisfação pessoal e profissional a todos.

1- Tempo é dinheiro

Tudo bem. Entendi. Seu bisavô fazia assim, seu avô prosseguiu assim, seu pai permaneceu fazendo assim e você continua querendo desenvolver o mesmo método.

Não há problema em manter tradições e se as técnicas estão funcionando agregue-as às suas ações, mas lembre-se que para dar passos novos alcançando novos níveis de crescimento para sua empresa é necessário ter atitudes que correspondam ao que o mercado quer para aquele momento.

E quanto a outras questões financeiras que as pequenas empresas normalmente enfrentam, como controlar custos ou aumentar a eficiência? Um consultor de empresas pode ajudá-lo com o desenvolvimento de estratégias para fazer melhorias em ambas as frentes. E se o seu empreendimento está no caminho certo para o crescimento, um consultor qualificado pode fornecer uma visão que pode permitir que você aproveite novas oportunidades, evitando armadilhas comuns que podem atrapalhar seu sucesso.

2- A síndrome do faz tudo

Eles estão acostumados a fazer tudo (ou quase tudo). Por não recrutar a ajuda de um consultor de empresas, no entanto, eles podem perder benefícios importantes para seus negócios. Estes são o que  chamamos de Empresários 220 V, cheios de potencial e conhecimento mas que não entenderam a importância da liderança eficiente para o bom desenvolvimento do seu negócio.

Ter uma visão ampla do seu negócio é de extrema importância, mas faz se necessário dividir o trabalho pra que aja tempo de estudar propostas de crescimento e manutenção da empresa o que muitas vezes não ocorre porque o empresário está atarefado mantendo os clientes que já tem e apagando incêndios que aparecem no meio do percurso.

O consultor de empresas do Grupo Keeper é um desembaraçador de nós que possibilita a organização de situações que muitas vezes tornam se comuns no dia a dia no empresário mas que estes acabam não percebendo porque virou rotina, com a construção de percepções por parte do consultor especializado, detalhes podem se tornar portas abertas para grande crescimento empresarial.

 

3- O Planejamento Profissional

Muitas empresas familiares estagnam no tempo deixando de crescer, mesmo com todo o potencial que têm. Além dos muitos benefícios que o consultor empresarial pode proporcionar para sua empresa, um deles a ressaltar neste artigo é o planejamento organizacional criando um conjunto de “competências” de gerenciamento.

O desenvolvimento de uma grade e uma classificação com base nas competências administrativas ajudará você a avaliar as habilidades de cada membro da equipe, inteligência emocional e nível de habilidade de sua equipe de gerenciamento.

Além disso com o processo de treinamento desempenhado pelo consultor do Grupo Keeper, a responsabilidade sobre as funções de cada um ficarão claras e assertivas o que resultará em melhores resultados de desempenho de todos os envolvidos e consequentemente o desempenho da empresa.

Entre em contato conosco e agende uma visita para conhecer nossos projetos personalizados para sua empresa.

Compartilhe:

X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.