Atendimento:

Das 8h às 18h

Ligue:

11 2358 5157

A auditoria interna do Grupo Keeper fortalece o ambiente de controle de uma organização, identifica os pontos fracos do controle, expõe processos ineficientes e ajuda na conquista dos objetivos organizacionais e financeiros. Quais oportunidades sua organização está perdendo?

Por que investir em gerenciamento de riscos?

A auditoria interna é uma atividade de consultoria e garantia objetiva e independente projetada para agregar valor e melhorar as operações de uma organização. Ela ajuda a organização a atingir seus objetivos, trazendo uma abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, controle e governança.

Com uma definição como essa, quem não gostaria de incluir a auditoria interna dentro de sua organização?

Não será necessário dizer que muitas entidades não têm um departamento de gerenciamento de risco dentro de sua organização. Como resultado, geralmente são as organizações maiores que mantêm seu próprio departamento de auditoria interna.

Você acha que sua organização é pequena demais para precisar de uma função de gerenciamento de risco?
Independentemente do tamanho, certificar-se de que os controles internos estão realmente funcionando conforme o planejado é de extrema importância para uma organização. Seja garantindo processos eficientes, conformidade com a política organizacional ou reduzindo o risco de fraude, todas as organizações devem se preocupar com essas boas práticas comerciais, independentemente do tamanho. Na verdade, uma ocorrência inesperada, como um incidente de fraude ou um erro de processo, pode ser mais prejudicial para uma organização menor, devido aos seus recursos limitados.

Uma auditoria externa se concentra na auditoria das demonstrações financeiras da organização. Embora uma auditoria externa considere o ambiente de controle da organização e revise certos controles internos relacionados à preparação das demonstrações financeiras da organização, o teste de auditoria realizado durante um trabalho de auditoria externa não é semelhante ao teste do tipo de auditoria interna.

Embora uma força de trabalho experiente certamente possa ser um ativo para qualquer organização, ela também pode fornecer seu próprio conjunto de desafios e exposições.

Por exemplo, os funcionários podem estar fazendo as coisas da maneira que sempre foram feitas, independentemente desses procedimentos estarem ou não em conformidade com os novos requisitos da política interna ou do mercado; os funcionários podem não estar revisando processos que buscam eficiências operacionais; o pessoal pode ter assumido responsabilidades financeiras adicionais ao longo dos anos sem treinamento adequado para garantir a competência;  a equipe de longo prazo, que pode não ter tido treinamento adequado ao longo dos anos, pode estar informal ou incorretamente treinando novos funcionários.

Essas circunstâncias podem levar a um ambiente de controle fraco, o que pode abrir a porta para que erros não detectados ou fraudes ocorram. Em muitos casos, o perpetrador de um incidente de fraude trabalha para uma organização há muito tempo.

Políticas e procedimentos bem escritos incluem controles internos. Só porque um bom procedimento existe, no entanto, não significa que está sendo seguido. Políticas e procedimentos mal seguidos resultam em uma falsa sensação de segurança e integridade de uma perspectiva de controle.

Contratar uma empresa de serviços profissionais para auxiliar no desenvolvimento de um programa de auditoria interna combinada, em que atividades selecionadas do tipo auditoria sejam executadas para atingir o nível desejado de gerenciamento ao risco e um ambiente de controle aprimorado é uma ótima alternativa.

O Grupo Keeper tem um programa de auditoria interna que inclui treinamento personalizado e gerenciamento de risco eficientes.

A auditoria interna do Grupo Keeper fortalece o ambiente de controle de uma organização, identifica os pontos fracos do controle, expõe processos ineficientes e ajuda na conquista dos objetivos organizacionais e financeiros. Quais oportunidades sua organização está perdendo?

Entre em contato conosco e receba orientações personalizadas de nossos especialistas.

 

Compartilhe:

Fechar [x]


X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.