Treinamento de pessoas e os 7 benefícios para sua empresa

Treinamento de pessoas e os 7 benefícios para sua empresa

O que uma vez foi visto com curioso ceticismo agora é adotado como o caminho para um local de trabalho mais enriquecido. O treinamento interno com um treinador e consultor especializado  cresceu como uma indústria por uma razão e uma só – CEOs, gerentes, proprietários de pequenas empresas e líderes descobriram que isso funciona.

O treinamento de gestores funciona tão bem que no ano de 2018  cerca de 1,5 bilhão de dólares foram gastos neste investimento. A maioria das grandes empresas em todo o mundo emprega treinadores para a alta gerência. O que torna o coaching executivo tão atraente para os CEOs? O que é que eles esperam ganhar? O Treinamento de pessoas nas empresas, escolas, indústrias e comércios é sucesso no Grupo Keeper e tem auxiliado milhares de gestores nas ações profissionais,  gerando uma inteligência emocional que reflete na performance.

Então, o que é inteligência emocional? É a “capacidade de reconhecer suas emoções, entender o que elas estão dizendo e perceber como suas emoções afetam as pessoas ao seu redor. Envolve também a sua percepção dos outros: quando você entende como eles se sentem, isso permite que você gerencie os relacionamentos com mais eficiência, permitindo que transfora os ensinamentos e solicitações de forma mais focada”, afirma a CEO Kelly Oliveira do Grupo Keeper. 

Aqui estão sete maneiras como o treinamento de pessoas do Grupo Keeper beneficia você como líder:

Autoconhecimento

Como mencionado, uma das principais áreas alvo dos treinadores é a autoconhecimento. Há uma boa razão para isso; o autoconhecimento é o catalisador pelo qual o crescimento ocorre. Sem esse primeiro passo de realização, as pessoas continuam cegamente fazendo as coisas da mesma maneira mesmo que não tragam resultados efetivos.

Imagine-se passando a vida tendo certas situações, pessoas ou pensamentos que desencadeiam emoções responsivas em você e que em grande parte não estão cientes deles. Talvez você esteja ciente de que teve um dia “ruim”, mas por que e o que deu errado? Descobrir as respostas a essas perguntas geralmente começa com a compreensão de nós mesmos.

 

Autoconsciência

Muitas vezes, a consciência das emoções traz disciplina para controlar as emoções. Imagine um cenário no trabalho em que você tenha que supervisionar um novo funcionário e enfrente sentimentos de inferioridade, mas não reconhece quais são seus sentimentos (você não é autoconsciente). Tudo o que você sabe é que se sente desconfortável, nervoso ou desconfortável quando lida com a pessoa.

A autoconsciência é o primeiro passo para regular suas emoções e lidar com a situação com facilidade e conforto. Indivíduos com alta inteligência emocional possuem melhores habilidades de autorregulação.

Empatia

A empatia é um poderoso tônico que acalma a alma do receptor. A empatia leva a entender as emoções de outras pessoas e as interações aprimoradas com os colegas de negócios e subordinados a seguir. Além disso, as pessoas serão facilmente conduzidas por você e buscarão seu conselho. Grandes líderes são empáticos.

Cognição

Quando sua mente se expande em uma área, a tendência é também o estouro de expansão em outras áreas. Um dos elementos-chave da inteligência emocional é a capacidade de visualizar situações da perspectiva de outras pessoas (daí a empatia); quando isso ocorre, seus olhos se abrem para novos pontos de vista em muitas situações. Em outras palavras, uma mentalidade flexível substitui o pensamento rígido. Exercitando seu cérebro, você aumenta a cognição, o que beneficiará seu trabalho de várias maneiras.

Motivação

Níveis mais altos de motivação surgem quando você começa a ver o sucesso. Quem não sente adrenalina quando seus objetivos estão sendo cumpridos? Mais uma vez, tudo começa com a autoconsciência; quando as pessoas são autoconscientes, descobrem motivação intrínseca e, com a autorregulação, canalizam essa motivação na direção certa. Não é de admirar que a motivação seja um ingrediente crucial para ser bem-sucedido e feliz. No local de trabalho, é a força motriz por trás da tarefa difícil, longas horas e obstáculos aparentemente impossíveis. Sem motivação, você não teria força de trabalho.

Habilidades sociais

Habilidades sociais compõem o tecido de relacionamentos bem-sucedidos, seja no local de trabalho ou em outro lugar. Equipes com alta inteligência emocional têm uma abundância de habilidades sociais avançadas. Eles têm excelentes habilidades de comunicação, o que significa que eles podem liderar sem passar por dominantes; eles negociam efetivamente para que todas as partes sintam que é uma situação ganha-ganha; eles trabalham bem em equipe, combinando suas habilidades de liderança e negociação para ajudar a atingir a meta.

Liderança com excelência

Pessoas com alta inteligência emocional são melhores líderes. As pessoas sob sua liderança precisam saber que você as ouve, as entende e, mais importante, que você se importa com a situação de forma coerente ente palavras e ações.

 

Conte com o Grupo Keeper para elevar sua liderança e a saúde emocional de sua equipe com um treinamento personalizado. Temos vários programas de treinamento e com certeza um irá funcionar para o seu modelo de negócio.

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