Treinamento de equipe de alta performance em 8 dicas- parte II

Treinamento de equipe de alta performance em 8 dicas- parte II

 

Como já falamos na Parte I  de Treinamento de equipe de alta performance em 8 dicas,  o apoio e o treinamento apropriados às equipes ajuda a trazer sucesso  e gerar valor para a empresa. Nós do Grupo Keeper estamos constantemente em contato com clientes que tiveram sucesso ao dedicar seu tempo em treinamento de pessoas, afinal o novo jeito de gerir os recursos humanos está focado no desenvolvimento pleno do colaborador.

A seguir, mais 4 dicas de ações que devem ocorrer dentro da empresa para que o trabalho em equipe alcance um resultado de alta performance.

Parte II

5 – Engajar-se na Melhoria Contínua

A equipe é capaz de examinar constantemente a si mesma e melhorar continuamente seus processos, práticas e a interação dos membros da equipe. A equipe discute abertamente as normas do grupo e o que pode estar dificultando sua capacidade de avançar e progredir em áreas de esforço, talento e estratégia, realizando reuniões de revisão que avaliam o processo da equipe e o progresso na abordagem e realização da missão do grupo.

 

6- Resolve problemas de trabalho em equipe

A equipe concordou com procedimentos para diagnosticar, analisar e resolver problemas e conflitos de trabalho em conjunto A equipe não oferece suporte a conflitos de personalidade e confrontos nem os membros da equipe escolhem lados em desacordo. Pelo contrário, os membros trabalham para a resolução mútua de problemas e divergências.

7- A prática de Liderança aplicada é a participativa

A liderança participativa é praticada em reuniões importantes, atribuindo tarefas, registrando decisões e compromissos, avaliando o progresso, envolvendo e motivando uns aos outros e orientando-se mutuamente. Isso significa que todos os participantes da equipe devem contribuir ativamente para colaborar positivamente.

 

8- Decisões de alta qualidade

Os membros da equipe tomam decisões de alta qualidade juntos e contam com o apoio e o comprometimento do grupo para executar as decisões tomadas. Eles também ganham o apoio e o comprometimento das pessoas a quem se reportam para realizar e comunicar o progresso e o sucesso da equipe.

Esperamos que tenha gostado das dicas para uma equipe de alta performance. Se uma equipe conseguir desempenhar esses 8 fatores, seguirá o sucesso e um senso satisfatório será parte do sentimento dos membros de trabalho em equipe.

Precisa de Apoio e Consultoria em treinamentos com especialistas segmentados? Clique aqui.

 

Compartilhe:
Entre em Contato