Atendimento:

Das 8h às 17h

Ligue:

11 2358 5157

Treinamento de equipe de alta performance em 8 dicas- parte I

Para que o gestor entenda a riqueza e oportunidades que existem no trabalho com equipes, precisa conhecer que muitas personalidades, habilidades e hábitos diferentes, focados em um único objetivo da empresa podem oferecer muito mais do que um trabalho individual.

Com apoio e treinamento apropriados, as equipes podem ter sucesso nessa empreitada de gerar valor para a empresa. É o que nós do Grupo Keeper chamamos de uso da inteligência emocional e habilidades pessoais para alcance de resultados de alta performance.

Alguns dos pontos principais para conseguir uma empresa de alta performance

Essas 4 dicas descrevem ações que devem ocorrer dentro da empresa para que o trabalho em equipe alcance um resultado de alta performance.

 

1- A equipe conhece os objetivos a serem alcançados

A equipe entende os objetivos e está comprometida a alcançá-los. Este entendimento quanto a missão e propósitos são essenciais para o trabalho em equipe eficaz. Os membros da equipe devem ter uma missão geral que seja acordada e que forneça o norteamento para tudo o que a  equipe estiver realizando. A clareza no entendimento dessa equipe é reforçada quando a organização tem expectativas claras sobre o trabalho, metas, responsabilidade e resultados da equipe.

 

2- Os membros da equipe tem o direito de se arriscar

A equipe cria um ambiente no qual as pessoas se sentem à vontade assumindo riscos razoáveis ​​ao se comunicar, defender posições e agir, possibilitando aos membros que confiem uns nos outros. Os membros da equipe não são punidos por discordar; desacordo é esperado e apreciado.

 

3- A comunicação é o maior aliado

Podendo expressar suas ideias e opiniões de forma clara e respeitosa, o membro da equipe deve ser orientado de antemão pelos líderes como alcançar objetividade para uma comunicação coerente e expressiva, oferecendo oportunidades e estando aberto a ideias diferenciadas de outros membros, possibilitando no diálogo a troca de experiências. As perguntas também são ótima alternativa para que traga a reflexão e a análise pontuada dos tópicos propostos na reunião. Caso contrário, por que qualquer organização abordaria projetos, produtos ou metas com uma equipe? De fato, quanto mais uma equipe pode trazer pontos de vista divergentes que são cuidadosamente apresentados e apoiados com fatos e opiniões, melhor.

 

4- Comprometimento, criatividade e Inovação

Os membros da equipe têm um forte senso de pertencimento no grupo. Sabem da  responsabilidade que lhes foi  confiada tendo um forte comprometimento com as decisões e ações do grupo e consciência de que sua contribuição individualmente faz a diferença no todo.
Criatividade, inovação e diferentes pontos de vista são esperados e incentivados. Comentários como “já tentamos isso e não funcionou” e “que ideia estúpida” não são permitidos ou suportados. Os membros da equipe reconhecem que a força em ter uma equipe é que cada membro traz diversidade ao esforço de resolver um problema, melhorar um processo, alcançar uma meta ou criar algo novo e empolgante.

 

 

Esses são os 4 importantes tópicos para uma empresa de alta performance. Fique atento pois iremos postar essa semana a parte  II  com mais 4 dicas para ter uma equipe de sucesso.

 

Precisa de Apoio e Consultoria em treinamentos com especialistas segmentados? Clique aqui.

 

 

Compartilhe:

X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.